Arthur Virgílio critica inauguração de solda de gasoduto por Lula



Mais do que inacreditável, chega a ser ridícula, na avaliação do senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB, a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ir a Manaus, nesta quinta-feira (1º), para inaugurar a primeira solda do gasoduto Coari-Manaus. Além de considerá-la um desrespeito, o tucano disse que a iniciativa é um sinal de que o governo já começa gastando mal os R$ 110 milhões destinados para o gasoduto em emenda apresentada ao orçamento da União.

- Eu tenho medo do ridículo e espero que Deus, no máximo de vida que me der, não me faça rebaixar ao ponto de ter de inaugurar uma solda - disse.

Arthur Virgílio também fez um apelo ao governo federal pela abertura de negociações com os auditores fiscais em greve. Segundo informou, o movimento já causou prejuízos de quase US$ 800 milhões à economia do Amazonas.

Depois de apresentar reservas à implantação do Parque Nacional dos Campos Naturais Amazônicos, o parlamentar tachou de amalucada a proposta de construção do gasoduto Caracas-Buenos Aires. Destacou ainda a realização da 3ª Feira Internacional da Amazônia entre 30 de agosto e 2 de setembro.

31/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio critica projeto do gasoduto Venezuela-Brasil-Argentina

Arthur Virgílio critica informalidade de Lula

Arthur Virgílio critica governo Lula por ineficácia econômica

Arthur Virgílio critica Lula por defender Severino Cavalcanti

Arthur Virgílio critica reforma agrária do presidente Lula

Arthur Virgílio critica Tarso Genro por antecipar vitória de Lula