Arthur Virgílio critica partilha de ministérios entre aliados



"Nesse segundo mandato, o presidente Lula tem duas opções: ou se engrandece ou se apequena. E o caminho atual que ele vem seguindo não leva ao engrandecimento", alertou o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), ao criticar a forma como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria partilhando os ministérios com os partidos aliados. Ele opinou que as supostas hesitação e dificuldade em decidir do presidente da República têm permitido que os ministérios estejam se transformando em feudos políticos.

Para Arthur Virgílio, a República brasileira está sendo diminuída com a negociação dos ministérios. Ele lembrou que felicitou o presidente eleito logo após a divulgação do resultado do segundo turno da eleição presidencial, quando antecipou que não criaria obstáculos à tramitação de matérias úteis ao país. Concluiu, portanto, que não estava sendo movido por nenhum sentimento de recalque ou revanchismo.

- Um partido diz: esse ministério é meu e só troco se me derem dois ou um outro mais valioso. Qual seria o critério para definir um ministério mais valioso? O que tem mais dinheiro? O que tem mais valor social ou administrativo? Por outro lado, nunca vi pessoas tão polivalentes no exercício, a meu ver, abjeto da fisiologia, já que o mesmo candidato serve para o Ministério dos Transportes, da Agricultura, da Ciência e Tecnologia, das Relações Exteriores eda Defesa - afirmou Arthur Virgílio.

26/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio critica a criação de "conselhos fictícios" para empregar aliados políticos

Arthur Virgílio protesta contra suposta oferta de Lula aos partidos aliados

Arthur Virgílio cobra atendimento de pedidos de informação feitos a ministérios

Arthur Virgílio pedirá informações sobre reuniões de Roberto Teixeira nos Ministérios da Defesa e do Trabalho

Jefferson critica forma como são distribuídos ministérios entre os partidos da base

Arthur Virgílio critica presidente do Incra