Arthur Virgílio denuncia invasão da prefeitura de Ceará-Mirim pelo MST



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) denunciou nesta terça-feira (14) que a prefeitura de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, foi invadida pela manhã por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Ele pediu providências urgentes do governo federal e disse que o clima é de tiroteio.

A prefeita, Edinólia Melo, esposa do ex-senador Geraldo Melo, conseguiu a retomada do prédio e decretou o fechamento constitucional do município enquanto os governos federal e estadual não agirem, informou Arthur Virgílio.

Ao prestar sua solidariedade à prefeita, o parlamentar disse que não foram raros os alertas da oposição no sentido de se prevenir situações como esta, -que começam a ficar crônicas-. Para ele, se não houver o pulso forte do governo, esses fatos, caso se tornem constantes, podem atrapalhar a democracia brasileira.

O líder do governo, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), em discurso a seguir, lembrou que a segurança do município é de responsabilidade do governo do estado, mas garantiu que não faltará apoio do governo federal.



14/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio denuncia "invasão chinesa", que ameaça produção de motos de Manaus

Arthur Virgílio denuncia intimidação de jornalista pelo diretor do DNIT

JUVÊNCIO DENUNCIA INVASÃO DE TERRAS PRODUTIVAS PELO MST

Osmar Dias denuncia invasão de postos de pedágio no Paraná pelo MST

Arthur Virgílio pede inclusão na pauta de autorizações para empréstimos externos à Prefeitura de Manaus

Arthur Virgílio denuncia irregularidades na MP 446