Osmar Dias denuncia invasão de postos de pedágio no Paraná pelo MST



O senador Osmar Dias (PDT-PR) denunciou em Plenário, nesta quinta-feira (5), a invasão de postos de pedágio no Paraná por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Ao impedir a cobrança do pedágio, os manifestantes estariam protestando contra o reajuste do serviço. Além de argumentar que essa manifestação foge aos objetivos do MST, Osmar Dias advertiu que a mesma constitui um atentado ao estado de direito.

- Parece-me que o MST, criado para reivindicar o direito à terra, tem se tornado um movimento político e a serviço dos políticos - declarou. Osmar Dias esclareceu que, ao condenar esse ato, não se coloca ao lado dos interesses dos concessionários de pedágio, mas sim em defesa da ordem e do direito de propriedade. Conforme destacou, sua preocupação com o fato aumenta com o início do escoamento da safra no estado, lembrando que o porto de Paranaguá já enfrenta dificuldades com a proibição de transporte da soja transgênica.

O senador pelo Paraná disse ainda ser contra o aumento do preço do pedágio e a falta de transparência no faturamento das concessionárias do serviço. E comentou que já tramita na Casa projeto de sua autoria que obriga essas empresas a darem publicidade às planilhas de faturamento e investimento nos trechos rodoviários operados. A idéia é avaliar se o preço praticado é justo ou injusto.



05/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias denuncia invasão de propriedades produtivas no Oeste do Paraná

JUVÊNCIO DENUNCIA INVASÃO DE TERRAS PRODUTIVAS PELO MST

Osmar Dias pede aprovação de projeto que abre contas de concessionárias de pedágio de rodovias

Arthur Virgílio denuncia invasão da prefeitura de Ceará-Mirim pelo MST

Osmar Dias pede fim da violência no Paraná

Osmar Dias critica governador do Paraná