Arthur Virgílio discorda da proposta de extinção da raça 'pitbull'
O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) manifestou-se em Plenário contrário à idéia contida em projeto do senador Valter Pereira (PMDB-MS) de limitar a circulação de 16 raças de cães, exigindo que eles só sejam levados a local público com focinheiras. Lamentou que o senador tenha afirmado que se deve extinguir a raça pitbull. Virgílio disse que já teve vários cães desta raça e que o problema da sua violência está ligado aos pitboys, que conduzem mal seu adestramento
Arthur Virgílio cumprimentou o jornal O Estado de S. Paulo por ter lançado novo projeto gráfico, "com moderna tipologia, um caderno inter-literário e um caderno mensal dedicado ao meio ambiente".
O senador também lamentou a morte do ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça Luiz Vicente Cernicchiaro e ainda pediu que fosse transcrito nos Anais do Senado, na íntegra, reportagem da revista Veja sob o título "Longe da excelência", que contém uma crítica à política educacional do país.
Arthur Virgílio cumprimentou o manauara Rogério Mascarenhas, o chargista Romahs do jornal A Crítica, de Manaus, um dos 50 desenhistas selecionados para ilustrar a segunda edição do álbum comemorativo dos 50 anos de carreira de Maurício de Sousa, criador dos personagens Mônica, Cebolinha e Cascão.
16/03/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio: "Darcy era um verdadeiro gênio da raça brasileira"
Arthur Virgílio discorda de atitudes do presidente Lula
Arthur Virgílio anuncia obstrução até extinção das sessões e votações secretas
Proposta de Arthur Virgílio acelera julgamento da constitucionalidade de processos judiciais
Arthur Virgílio: proposta de reforma tributária tira prerrogativas do Senado
CE examina proposta de Arthur Virgílio que qualifica o cupuaçu como fruta nacional