Arthur Virgílio e Cristovam anunciam mais duas denúncias contra Sarney



Em nota conjunta divulgada nesta quarta-feira (29), os senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Cristovam Buarque (PDT-DF) anunciaram que vão apresentar duas novas denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney. As acusações tratam de uma suposta venda de terras sem o devido pagamento de tributos e o acesso que Sarney teria a informações privilegiadas relacionadas às investigações sobre seu filho.

Ambas as denúncias foram publicadas na imprensa nesta quarta-feira. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a venda de terras envolvendo Sarney teria ocorrido em 2002. A área estaria localizada na divisa de Goiás com o Distrito Federal.

A outra acusação foi apresentada pelo jornal Correio Braziliense: Sarney teria obtido acesso, por meio de um agente da Polícia Federal, a informações privilegiadas sobre as investigações de supostas irregularidades cometidas por seu filho, o empresário Fernando Sarney.

A assessoria do senador Arthur Virgílio informou que as denúncias serão apresentadas ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado até esta quinta-feira (30).

Ricardo Koiti Koshimizu / Agência Senado



29/07/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio e Cristovam Buarque entregam duas novas denúncias contra Sarney no Conselho de Ética

Conselho de Ética arquiva definitivamente denúncias de Virgílio e Cristovam contra Sarney

Arthur Virgílio: denúncias contra Jader trazem inquietação

Arthur Virgílio responde listando denúncias contra Renan

Arthur Virgílio lista denúncias da imprensa contra Renan

PSDB e Arthur Virgílio recorrem contra arquivamento de representações e denúncias