Arthur Virgílio elogia acordo e libera voto da bancada na MP do setor elétrico



O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), liberou sua bancada para votar a medida provisória que cria novas regras para o setor elétrico e elogiou o acordo obtido em uma reunião de senadores da oposição e do governo com a ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff.

- Um tema como esse não pode ser tratado como coisa apenas do governo ou da oposição, mas tendo em vista o país, o melhor para o Brasil, uma visão nacional - disse.

Para Arthur Virgílio, o Congresso Nacional conseguiu melhorar uma proposta que refletia apenas o ponto de vista do governo. E elogiou a atuação serena e aberta do relator, senador Delcidio Amaral (PT-MS), e o interesse no diálogo da ministra Dilma Rousseff.

- Faltou, no entanto, maior abertura para o setor privado opinar e mostrar seus argumentos, mas acredito que houve um acordo bastante razoável - avaliou o senador.

O líder do PSDB concluiu dizendo que a oposição demonstrou que não quer ver o país paralisado, nem pretende fazer "política de terra arrasada".

- Voltaremos hoje mesmo, de forma dura, a cobrar apuração de denúncias graves, a instalação da CPI do Waldomiro, porque o país quer isso, mas não nos negaremos a participar de forma construtiva das grandes questões nacionais - declarou.



04/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio elogia acordo sobre sacoleiros, mas diz que projeto não terá seu voto

Arthur Virgílio critica MP do setor elétrico

Arthur Virgílio: texto do Senado para MP do setor elétrico é melhor que o do governo

Arthur Virgílio acusa governo de tentar voltar às "farsas do passado" no setor elétrico

Agripino elogia acordo em torno das MPs do setor elétrico

Arthur Virgílio elogia acordo para aprovar projeto que altera a Lei de Informática