Arthur Virgílio protesta contra manipulação do presidente do TCU pelo governador do Amazonas
O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) criticou duramente em Plenário, nesta quarta-feira (20), o governador do Amazonas, Eduardo Braga, pela suposta manipulação das declarações do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Walton Alencar Rodrigues. Segundo Arthur Virgílio, Eduardo Braga teria abusado da boa-fé do presidente do TCU, ao editar declarações do magistrado utilizadas em propaganda institucional para apregoar a idoneidade da administração do estado.
- Eu conheço o ministro Walton Rodrigues. E salvo ter ele ficado, por algum momento, fora do seu juízo perfeito, não me poderia ocorrer, jamais, cooptação. Jamais isso. Houve, claro, eu pensei, manipulação da boa-fé do ministro. O ministro certamente desmentirá, com vigor, o que fizeram com o nome dele - disse Arthur Virgílio.
O senador amazonense considerou absurdo o uso das declarações do ministro do TCU pelo governador do Amazonas, sobretudo pelo elevado número de acusações de desvios de verbas públicas contra ele que estão sendo investigadas pelo Ministério Público estadual.
Arthur Virgílio criticou ainda o governador do Amazonas por haver ordenado a prisão de oito garis em Manaus que recolheram placas de divulgação de obras do governo do Amazonas.
O líder tucano apresentou ainda voto de pesar pelo falecimento do empresário e ex-deputado Edson Queiroz Filho. O parlamentar apresentou também voto de solidariedade à atleta brasileira Fabiana Murer que foi prejudicada em decorrência do desaparecimento de sua vara de salto durante os Jogos Olímpicos na China.
20/08/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio protesta contra MP que prejudicaria a indústria do Amazonas
Arthur Virgílio protesta contra falta de energia elétrica em municípios do Amazonas
Arthur Virgílio protesta contra possível fechamento de posto do Ibama no Amazonas
Arthur Virgílio reforça denúncia contra governador do Amazonas
Arthur Virgílio faz graves denúncias contra o governador do Amazonas, Eduardo Braga
Arthur Virgílio estranha silêncio do governador do Amazonas sobre compra de terras por estrangeiro