Arthur Virgílio garante apoio do PSDB às reformas



Ao afirmar que não acredita na informação divulgada pela imprensa de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria dito que, para aprovar a reforma previdenciária, seria capaz de jogar a sociedade contra o funcionalismo público, o senador Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM) garantiu o apoio do seu partido às reformas estruturais que o governo federal deverá encaminhar ao Congresso.

- A questão não está em jogar a sociedade contra os servidores, mas a verdade é que para todos chegou a hora das reformas. Não há mais ninguém em sã consciência que ouse dizer que é contra as reformas, que antes eram consideradas neoliberais. O PSDB não negará seu passado. Votaremos a favor de todas as reformas que reformem, que realmente signifiquem mudança na estrutura esclerosada e carcomida do país - afirmou Arthur Virgílio.

Dizendo sentir-se aliviado pelo fim do sectarismo que pautava os debates sobre as reformas, Arthur Virgílio lembrou que até há bem pouco tempo sofria grande pressão de líderes sindicais contra a realização das reformas até ao desembarcar em aeroportos. Ele comentou que a mudança de posicionamento do PT sobre o tema é saudável e registrou que a cobrança da Previdência dos inativos só não foi aprovada ainda em virtude da oposição dos partidos que hoje integram a base do governo.

Zona Franca

Outro assunto abordado por Arthur Virgílio foi a matéria publicada na edição desta segunda-feira (24) do jornal O Globo, intitulada -Zona Franca, artifício para burlar o Fisco-. Nela, técnicos da Receita acusam grandes empresas de abusarem de artifícios para não recolher tributos. O principal deles seria fabricar ou levar parte de sua produção para Manaus, para obter isenção de impostos.

Arthur Virgílio negou que tal artifício venha sendo utilizado e falou da importância da Zona Franca para o desenvolvimento da região Norte do país. Ele opinou que o modelo de desenvolvimento regional implantado em Manaus talvez seja o único bem-sucedido no país. O senador Jefferson Péres (PDT-AM) apoiou o pronunciamento do colega da bancada do Amazonas.



24/02/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio garante que o PSDB lutará contra qualquer aumento de tributos

Arthur Virgílio lê nota de apoio do PSDB a Jereissati

Marconi Perillo lê moção da bancada do PSDB em apoio a Arthur Virgílio

Arthur Virgílio diz que Vargas defenderia, hoje, as reformas estruturais

Arthur Virgílio cobra do governo conjunto de reformas estruturais

Arthur Virgílio destaca papel da oposição nos avanços obtidos nas reformas