Arthur Virgílio destaca papel da oposição nos avanços obtidos nas reformas



O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), destacou em Plenário nesta quinta-feira (4) o papel desempenhado pela oposição ao governo Luiz Inácio Lula da Silva nos avanços obtidos nas propostas de reformas tributária e da Previdência. Segundo o senador, a oposição foi vitoriosa perante a opinião pública ao apontar os itens que prejudicavam a sociedade.

Arthur Virgílio mencionou a aprovação, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), da chamada emenda paralela (PEC nº 77) da reforma da Previdência. E elogiou, especialmente, a atuação dos senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Rodolpho Tourinho (PFL-BA), que têm colaborado com modificações na PEC 74/2003, da reforma tributária.

O senador reafirmou que a posse de Lula permitiu que a nação conhecesse uma nova oposição, com mais responsabilidade e compromisso com a sociedade. Na opinião dele, a oposição deve ser dura para poder ajudar o país. Arthur Virgílio criticou a atuação dos -bajuladores-, que, segundo ele, -existem em qualquer governo-.

- Qualquer presidente que não tiver uma oposição forte é engolfado, seja pelos seus companheiros leais, seja pelos bajuladores de todos os governos - afirmou.

Arthur Virgílio disse que, a depender dele, o governo Lula -será fustigado sempre-. Ele conclamou os senadores a se posicionarem de forma mais enfática em relação ao que chamou as -trapalhadas do governo-. De acordo com o líder parlamentar, o governo -erra muito- e vem atrasando seu cronograma de investimentos, agindo de forma lenta para desenvolver o país.

Em apartes, os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Edison Lobão (PFL-MA) destacaram a atuação de Arthur Virgílio à frente da oposição.



04/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio diz que oposição reconhece derrota e alerta para a necessidade de reformas

Arthur Virgílio garante apoio do PSDB às reformas

Arthur Virgílio diz que Vargas defenderia, hoje, as reformas estruturais

Arthur Virgílio cobra do governo conjunto de reformas estruturais

Arthur Virgílio cobra unidade da base governista em torno das reformas

Arthur Virgílio diz que Lula mente e faz papel de ridículo