Plano Real permitiu ao país enfrentar crise mundial, diz Arthur Virgílio



O senador Arthur Vírgílio (PSDB-AM) realçou todas as figuras públicas que foram importantes para a implantação do Plano Real, com destaque para os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Itamar Franco. Em sua opinião, as boas condições da economia atual, inclusive para o enfrentamento da crise financeira mundial, vêm na esteira do Plano Real.

Ele aproveitou para elogiar também o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, segundo ele, encampou as diretrizes econômicas deixadas pelo governo anterior, de Fernando Henrique. 

Parta Arthur Virgílio, ainda falta ao país as reformas tributária, fiscal, trabalhista e previdenciária, além do aprimoramento dos marcos regulatórios do país, como forma de conceder mais garantias aos investidores e melhorar as condições de educação, saúde e segurança pública nacionais. 

- O presidente Lula deveria estar aqui para participar dessa solenidade bonita e tão significativa. De qualquer maneira, podemos afirmar que, com certeza, o Brasil nunca mais será o mesmo de antes. Existem dois 'Brasis', um antes e outro depois do Plano Real - falou o parlamentar.

Mais informações a seguir



07/07/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lúcia Vânia: estabilidade trazida pelo Plano Real permitiu ao Brasil sair da crise

Arthur Virgílio critica demora do governo em reagir à crise financeira mundial

Arthur Virgílio aponta falta de preocupação do governo com efeitos da crise mundial na economia brasileira

Arthur Virgílio alerta para que não se instale crise de autoridade no país

Arthur Virgílio lembra coragem de Tebet ao enfrentar oposição de deputados

Requião pede 'revolução' para enfrentar crise mundial