Arthur Virgílio pede liberação de verbas para a Embrapa
O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) pediu ao governo federal urgência na liberação de verbas para a Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa). Ao informar que até as pesquisas agropecuárias estão sob risco de paralisação, ele disse que o governo Luiz Inácio Lula da Silva está relegando a instituição a plano secundário, inclusive contingenciando seus recursos orçamentários.
- Não parece justo o tratamento, melhor diria, o descaso do governo para com a Embrapa. Seus técnicos e servidores não se conformam com a insensibilidade governamental que preside o diálogo com suas lideranças no momento em que pleiteiam a restauração dos benefícios a que faziam jus e a um reajuste salarial. Também eu não concordo com tamanha desatenção - afirmou Arthur Virgílio.
Na avaliação do senador pelo Amazonas, até o ano passado tudo transcorria bem na Embrapa. Os problemas surgiram a partir da posse do novo governo. Ele acrescentou que o Brasil sofrerá um grande prejuízo se o governo Lula continuar a não investir na empresa. Para Arthur Virgílio, a Embrapa é fundamental para o desenvolvimento da agricultura e pecuária do país.
27/06/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Virgílio apela ao governo pela liberação de verbas para conclusão do projeto Sivam
ORNELAS PEDE LIBERAÇÃO DE VERBAS PARA O CACAU
Arthur Virgílio protesta contra não-liberação de recursos orçamentários para UFAM
Efraim pede liberação de verbas para Universidade da Paraíba
Eduardo Azeredo pede liberação de verbas para o metrô de BH
Tebet pede liberação de verbas orçamentárias para estados e municípios