Arthur Virgílio pede nome de parlamentares acusados de fraude
O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) pediu à Mesa do Senado a divulgação da lista dos parlamentares acusados de participar de um esquema de fraudes na compra de ambulâncias com verbas de emendas parlamentares. A ilegalidade foi revelada pela "Operação Sanguessuga", da Polícia Federal, e já resultou na prisão de 40 pessoas, entre elas o ex-deputado federal Bispo Rodrigues (PL-RJ), que renunciou ao mandato no ano passado após ser apontado com beneficiário do "mensalão".
- A Polícia Federal está de parabéns nesta ação. Não é possível ver parte do Congresso indo contra a maré de moralidade pregada pelo Ministério Público e exigida pela sociedade - declarou.
O tucano protestou ainda contra a absolvição de deputados suspeitos de recebimento do "mensalão" e o sistema de voto secreto nas deliberações dos pedidos de cassação, utilizado, na sua opinião, para acobertar criminosos. Justificou ainda a exigência de divulgação dos parlamentares acusados de desvio, afirmando não aceitar que passe para a opinião pública a imagem do Congresso como "covil de salteadores".
- Se não protegermos a instituição (Congresso), o povo vai achar que ela é desnecessária - advertiu.
No exercício da Presidência do Senado, o senador Tião Viana (PT-AC) disse que divulgaria os nomes dos envolvidos assim que a relação chegasse à Casa.
04/05/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio quer divulgação dos nomes de acusados de corrupção
Arthur Virgílio cobra rapidez no julgamento de acusados pelo 'mensalão do PT'
Arthur Virgílio quer explicações sobre fraude no BNDES e gastos de Marco Aurélio Garcia
Arthur Virgílio critica depoimento de Zoghbi à Polícia Legislativa: "Está sendo montada uma fraude"
Permanência de Sarney é inviável, diz Arthur Virgílio em nome do PSDB
Arthur Virgílio quer sorteio do nome do novo relator