Arthur Virgílio protesta contra atitudes de policiais do Senado
O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) protestou nesta quinta-feira (16), em Plenário, contra a atitude de membros da Polícia Legislativa do Senado que teriam impedido um repórter-fotógráfico do jornal O Estado de S. Paulo de registrar a presença do ex-diretor-geral, Agaciel Maia, na Casa. Agaciel Maia foi exonerado do cargo em fevereiro deste ano após denúncia do jornal Folha de S. Paulo de que teria omitido a posse de um imóvel avaliado em R$ 5 milhões, localizado no Lago Sul de Brasília.
Arthur Virgílio disse que Agaciel Maia continua sendo funcionário do Senado e tem o direito de locomover-se livremente pelas dependências da Casa, mas observou que o repórter-fotográfico é credenciado para prestar serviço no Legislativo, não podendo ser impedido de cumprir com suas obrigações profissionais.
- Ele [Agaciel] não pode ser constrangido no seu direito de ir e vir e o repórter não pode ser impedido de fazer o seu trabalho. Não vejo delito na pessoa que tem a liberdade assegurada, e muito menos é delituoso o repórter fotografar. Somos pessoas públicas. Ele [Agaciel] não tem por que se esconder e o fotógrafo tem que trabalhar. Vivemos em plena democracia - disse Arthur Virgílio.
16/04/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio discorda de atitudes do presidente Lula
Arthur Virgílio comenta ações e atitudes de integrantes do governo
Arthur Virgílio protesta contra pronunciamento de Lula
Arthur Virgílio protesta contra decisão do governo de barrar CPI
Arthur Virgílio protesta contra MP que prejudicaria a indústria do Amazonas
Arthur Virgílio protesta contra suposto veto do Planalto a Mão Santa