Arthur Virgílio protesta contra MP que prejudicaria a indústria do Amazonas



O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), voltou a protestar nesta segunda-feira (30) contra uma suposta minuta de medida provisória (MP) que prejudicaria o pólo industrial do Amazonas. A minuta - que, segundo o parlamentar, teria sido divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio - visaria à concessão de incentivos fiscais para a instalação, em todo o país, de fábricas de semicondutores a serem utilizados em TVs digitais.

Arthur Virgílio afirmou que o teor da minuta "é eminentemente danoso para o futuro do pólo industrial de Manaus e praticamente elimina o pólo de eletroeletrônicos do estado".

- Durante décadas, só o Amazonas produziu televisores, mas na hora em que aparece a inovação digital, a inovação tecnológica, querem, ou supostamente querem, deixar o pólo analógico para o meu estado - e, portanto, deixar o passado para o meu estado - e o futuro para outras regiões - protestou.

O senador Tião Viana (PT-AC), que presidia a sessão plenária no momento em que Virgílio discursava, declarou que a Mesa solicitará à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e ao ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, "uma breve manifestação de esclarecimento" sobre a questão apresentada pelo líder do PSDB.

Requerimentos

Arthur Virgílio apresentou um requerimento de voto de aplauso à professora Maria Helena Machado, "devido ao trabalho que ela realizou com os textos sobre o Brasil escritos pelo filósofo norte-americano William James". Ele afirmou que a professora, da Universidade de São Paulo (USP), "fez um trabalho absolutamente extraordinário sobre esse filósofo que, no século 19, viajou pela Amazônia, subiu o Rio Solimões e registrou o resultado de seu trabalho no arquivo da Universidade de Harvard".



30/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio anuncia obstrução contra proposta de isenção que prejudicaria o Amazonas

Arthur Virgílio protesta contra manipulação do presidente do TCU pelo governador do Amazonas

Arthur Virgílio protesta contra falta de energia elétrica em municípios do Amazonas

Arthur Virgílio protesta contra possível fechamento de posto do Ibama no Amazonas

Arthur Virgílio reforça denúncia contra governador do Amazonas

Arthur Virgílio protesta contra pronunciamento de Lula