Arthur Virgílio quer "encher o Senado" para homenagear Artur da Távola
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), ressaltou mais uma vez, nesta segunda-feira (12), as qualidades do ex-senador Artur da Távola (PSDB-RJ), falecido na última sexta-feira (9). Um dos autores de requerimento para realização de sessão solene em homenagem ao ex-senador, o parlamentar amazonense disse que a proposta se justificaria porque os discursos proferidos no Senado em alusão a Artur da Távola ainda seriam insuficientes para reverenciar sua memória.
- Precisamos de uma sessão especial numa segunda-feira para que todos os amigos de Artur da Távola acorram ao Senado e encham a casa para homenageá-lo - reivindicou o líder do PSDB.
De acordo com Arthur Virgílio, a morte de Artur da Távola não foi uma surpresa, já que o prócer do PSDB vinha gravemente doente há meses. De todo modo, o senador pelo Amazonas disse ser muito sofrida a perda de um amigo e companheiro de partido.
Para o país, avaliou a morte do ex-senador como a perda de um intelectual e um comunicador de grande cultura e talento, capaz de escrever crônicas e romances e de criar e apresentar programas de rádio e TV abordando temas da música clássica e da música popular.
O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), também pediu a realização de uma sessão especial para homenagear Arthur da Távola e recebeu o apoio do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho.
12/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Concerto no Teatro Nacional de Brasília vai homenagear ex-senador Artur da Távola
ARTUR DA TÁVOLA E TV SENADO FORMAM PLATÉIAS PARA A MÚSICA CLÁSSICA
ARTUR DA TÁVOLA FALA À TV SENADO SOBRE PROGRAMAÇÃO EDUCATIVA PARA CRIANÇAS
Senado homenageia Artur da Távola
Senado lança Ano Cultural Artur da Távola
Rádio Senado homenageia Artur da Távola