Arthur Virgílio quer tratamento especial para microempresas na reforma tributária



O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio, defendeu um tratamento especial para as micro e pequenas empresas na reforma tributária, com o uso do Supersimples, proposto como emenda à reforma pelo seu partido. As micro e pequenas empresas, ressaltou o senador, são responsáveis pelo mais elevado índice de geração de empregos do país.

- Elas não prometem gerar 10 milhões de empregos, elas realizam. De 1995 a 2000 o número de microempresas cresceu 25%, enquanto as grandes empresas cresceram apenas 2% - disse Virgílio.

O senador fez um histórico das mudanças na legislação para as micro e pequenas empresas, e citou a Constituição de 1988, que deu tratamento diferenciado ao setor. Depois, veio o Estatuto da Micro e Pequena Empresa, a partir de projeto do Senado Federal. Agora, o Congresso Nacional prepara uma Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

O líder do PSDB lembrou também que está sendo realizado em Manaus um seminário organizado pelo Sebrae sob o tema -Amazônia: crescer ou crescer-, com base na pequena e na micro-empresa.



20/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio vê PEC da reforma tributária como "arremedo"

Arthur Virgílio: proposta de reforma tributária tira prerrogativas do Senado

Arthur Virgílio diz que carga tributária não permite crescimento sustentado

ARRUDA PEDE COMISSÃO ESPECIAL PARA DISCUTIR REFORMA TRIBUTÁRIA

Arthur Virgílio também sugere programa de diagnóstico e tratamento da dislexia em estudantes da educação básica

BENEDITA QUER TRATAMENTO MENTAL ESPECIAL PARA MULHERES