Arthur Virgílio: reportagem reforça necessidade de CPI



O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), voltou a defender a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os atos ex-assessor para Assuntos Parlamentares da Casa Civil Waldomiro Diniz. Para o senador, a reportagem veiculada pela TV Globo no Jornal Nacional de terça-feira (30), com gravação de uma reunião entre o subprocurador-geral da República José Roberto Santoro e o empresário Carlos Ramos, o "Carlinhos Cachoeira", apenas reforça a idéia de que pode existir maior contato "do que se supunha" entre o empresário e o Palácio do Planalto.

- Existe o indício de uma malha que precisa ser investigada até o final. Nós temos que optar, de duas hipóteses, por uma: o diversionismo e o desrespeito à nação inventando culpados e suspeitos; ou a investigação pelo Congresso Nacional, que tem maioria governista e, até por isso, não pode ser colocado sob suspeição.

Arthur Virgílio disse ainda que, tendo como base a entrevista concedida pelo ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, ao jornalista do jornal O Globo, Merval Pereira, desconfia que Dirceu já sabia da existência da gravação há mais de 15 dias.

- As coisas podem até ter começado em Waldomiro Diniz, mas não sabemos onde terminam. Precisamos de uma CPI para investigar toda essa podridão - assinalou.

Em relação a rumores de que seria apresentada uma representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar contra o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), Virgílio afirmou que tiraria os próprios filhos do país se isso acontecer.

- Podemos acabar vendo o procurador Santoro ser preso e a sentença ser dada pelo Waldomiro.



31/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio alerta para a necessidade de cuidar da Amazônia

Arthur Virgílio ressalta necessidade das leis de proteção ao idoso

Arthur Virgílio reforça denúncia contra governador do Amazonas

Arthur Virgílio: Fernando Henrique alerta para necessidade de evitar retrocessos

Arthur Virgílio alerta o governo para necessidade de negociação sobre a CPMF

Arthur Virgílio diz que oposição reconhece derrota e alerta para a necessidade de reformas