Arthur Virgílio sugere audiência com servidores da Receita



O senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB, sugeriu, nesta quarta-feira (26), que o Senado ouça os servidores da Receita Federal que pediram exoneração de suas funções em solidariedade à ex-secretária da Receita Lina Vieira. O senador disse que é preciso esclarecer o encontro entre Lina e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, em que a ministra teria pedido que ela agilizasse a investigação sobre as empresas da família Sarney. Tal encontro, confirmado por Lina Vieira eu audiência pública na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), foi negado pela ministra.

- Será que eles [os servidores da Receita] fizeram tudo isso, inclusive esse sacrifício pessoal e profissional para corroborar uma mentira da doutora Lina ou eles fizeram porque tinham absoluta certeza que a doutora Lina não havia contado nenhuma inverdade e que a inverdade estaria nos arraiais da ministra Dilma Rousseff? - perguntou o senador.

Na avaliação de Arthur Virgílio, a ex-secretária não poderia falar sobre detalhes do encontro, caso ele não tivesse acontecido. Ele informou que os servidores ocupavam posições importantes no quadro da Receita Federal e, em sua opinião, "não se demitiriam à toa".



26/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio pede que governo dialogue com grevistas da Receita

Arthur Virgílio sugere esforço concentrado com pauta cheia

Arthur Virgílio sugere ao PT que "corte na carne para se depurar"

Arthur Virgílio sugere repasses maiores para municípios

Arthur Virgílio sugere a Renan que se afaste da Presidência do Senado

Arthur Virgílio sugere ao governo instalar gabinete de crise