Arthur Virgílio sustenta autenticidade da minuta de MP sobre TV digital



 O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) afirmou que a ministra da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, "foi incompetente ou fugiu à verdade" ao classificar como apócrifa uma suposta minuta de medida provisória divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A MP em questão regula a instalação de fábricas de semicondutores no país para a produção de insumos usados na TV digital.

- Essa minuta de MP não é apócrifa e, se acatada na íntegra, vai liquidar o pólo industrial de Manaus - afirmou, com base em reportagem divulgada pela Folha OnLine.

Embora o ministro do Desenvolvimento Luiz Fernando Furlan não tenha confirmado, na entrevista à Folha OnLine, se essa MP seria editada antes do segundo turno das eleições, marcado para 29 de outubro, Arthur Virgílio considerou "estelionato eleitoral" a possibilidade de isso acontecer após o pleito. Na sua opinião, essa hipótese demonstraria que o atual governo coloca o fato eleitoral acima do dever de tomar conta do país.

Em aparte, o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) acusou o governo Luiz Inácio Lula da Silva de atemorizar a população beneficiada pela Zona Franca de Manaus com a possível edição dessa MP e de tentar atribuir ao programa de governo do candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) iniciativas contrárias à região. Segundo Arthur Virgílio, matéria do jornal Folha de S. Paulo teria abordado boato que circula em Manaquiri (AM) de que Alckmin, se eleito, extinguiria a Zona Franca de Manaus e os programas Bolsa-Família e de eletrificação.

Arthur Virgílio apresentou ainda requerimento de voto de aplauso à Federação das Indústrias do Amazonas pelos 15 anos do Programa Qualidade Amazonas e revelou ter recebido mensagem eletrônica com denúncia de suposta pressão do governo sobre servidores de primeiro e segundo escalões para que votem no candidato Lula. Até o uso de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) estaria sendo cogitado para o transporte desses eleitores, acrescentou o senador.



19/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio: Sarney só se sustenta com apoio do Planalto

Arthur Virgílio diz que argumento do governo para taxar a poupança não se sustenta

Arthur Virgílio acusa Agaciel de chantagear senadores e sustenta que 'atos secretos existiram mesmo'

Arthur Virgílio sustenta que Lula deve fazer reformas estruturais para o país crescer

Arthur Virgílio pede a PFL que reveja ação de inconstitucionalidade contra MP com incentivos sobre TV digital

Arthur Virgílio defende fabricação da TV digital somente em Manaus