Arthur Virgílio defende fabricação da TV digital somente em Manaus



O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM) comentou reportagem do jornal Correio Amazonense desta quarta-feira (26), denunciando suposta tentativa, a partir do Congresso,de alteração na Lei de Informática. A iniciativa teria o propósito de permitir que outros estados brasileiros, principalmenteda Região Sudeste, sejam incluídos nos benefícios fiscais exclusivos do Pólo Industrial de Manaus para o desenvolvimento e fabricação de aparelhos de TV digital.

Em pronunciamento feito em Plenário, o senador enfatizou que ele e toda a bancada amazonense no Congresso estarão empenhados em assegurar que a Lei de Informática seja mantida para garantir os incentivos concedidos aManaus, sustentando que TV digital é um bem de informática e quem trabalha nesse setor é o pólo industrial do estado.

Conforme informou, 20% dos trabalhadores do complexo industrial de informática de Manaus têm curso de nível superior e agora se dirigem aos cursos de doutorado.

- Manaus persegue um salto tecnológico para fazerfrente ao mercado da China e dos tigres asiáticos. É importante que as regras sejam mantidas para valer o investimento feito ao longo de décadas no estado - concluiu.



26/07/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio denuncia tentativa de retirar fabricação de TV digital de Manaus

Arthur Virgílio volta a defender Pólo Industrial de Manaus em relação à fabricação dos componentes da TV digital

Arthur Virgílio registra crescimento da fabricação de motocicletas na Zona Franca de Manaus

Arthur Virgílio quer que Manaus tenha exclusividade nos incentivos para produção de TV digital

Arthur Virgílio critica projeto que muda Lei de Informática e defende Zona Franca de Manaus

Arthur Virgílio afirma que somente a verdade pode salvar o ministro da Justiça