Assembléia discute Orçamento de 2001 com Executivo
As origens dos valores do orçamento da Assembléia Legislativa para 2001 foram apresentados hoje pelo diretor-geral da Casa, Antônio Maciel, ao chefe da Casa Civil do Estado, Flávio Koutzii. A reunião foi a primeira de uma série de negociações que foram acertadas entre o governador do Estado, Olívio Dutra e o presidente da Assembléia Legislativa, Otomar Vivian, em audiência realizada na última sexta-feira. Após a reunião de ontem, foram anunciadas outros encontros, ainda sem datas definidas.
De acordo com o Antônio Maciel, a reunião serviu para tratar dos critérios de elaboração da proposta orçamentária do Legislativo e discutir com o Executivo os números reais da proposta, após as reduções apresentadas oficialmente. “Conseguimos repor alguns pontos da origem dos valores do orçamento inicial, relativamente grande, depois dos contatos e o recuo que houve”, explicou. Maciel informou também que Koutzii irá discutir internamente dentro do governo as ponderações da Assembléia, afirmando que o chefe da Casa Civil entendeu-as bastante razoáveis.
Falando brevemente à imprensa após a reunião, Flávio Koutzii ressaltou a construção de pontes positivas de diálogos entre os poderes e afirmou que as negociações prosperarão. “Começamos a abordar os temas preliminares para poder avançar e desenvolver uma nova parte nesse processo para chegarmos a um acordo”, afirmou.
10/16/2000
Artigos Relacionados
Orçamento: Secretário estadual do Planejamento debate Orçamento do Estado para 2001 na Assembléia Le
Executivo entrega Orçamento de R$ 10,78 bilhões para 2001
Executivo e Legislativo intensificam as negociações sobre o orçamento de 2001
Comissão de Finanças aprova orçamento do Executivo para 2001
Comissão de Finanças aprova orçamento do Executivo para 2001
Assembléia aprova orçamento para 2001