Assembléia é pioneira na utilização do pregão eletrônico para licitações



A Assembléia Legislativa do Estado será o primeiro Parlamento, no País, a utilizar o pregão eletrônico, modalidade licitatória via Internet. Ontem(26), no final da tarde, o Legislativo assinou convênio com o Banco do Brasil, que instituiu o produto no mercado há um ano, através do software “Licitações-e”.

Durante a solenidade, o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Zambiasi, ressaltou a importância do Legislativo como prestador de serviços, e que a implantação do pregão eletrônico permitirá uma maior transparência no processo, assim como a diminuição dos custos das licitações. Já, o vice-presidente do Banco do Brasil, Ricardo Alves da Conceição, revelou que é possível diminuir custos, através do pregão, em índices que vão de 25% a 35%.

Sérgio Zambiasi disse que analisando mais esta iniciativa da Assembléia, entende que o pregão eletrônico vem ao encontro da “nossa responsabilidade, nos tranquiliza como gestores do processo”. O vice-presidente do Banco do Brasil ressaltou a importância do convênio protocolado com a Assembléia. Ele disse que o banco vem realizando uma série de parcerias com outros estados, municípios, prefeituras e universidades.

O pregão eletrônico é uma modalidade de licitação para aquisição de bens e serviços, instituída pela lei federal 10.520, de 17 de julho de 2002.

09/27/2002


Artigos Relacionados


Assembléia vai adotar o Pregão Eletrônico para licitações

Pregão eletrônico em licitações pode ser votado na CAE

Adiada mais uma vez votação de projeto que amplia utilização do pregão eletrônico

Suplicy lê editorial que pede inversão de fase nas licitações por pregão eletrônico

Ampliação do uso do pregão eletrônico em licitações será único item da pauta da próxima reunião da CAE

Projeto que amplia uso do pregão eletrônico em licitações será único item da pauta da próxima reunião da CAE