Assembléia fará três sessões hoje. Duas extraordinárias e uma solene



Primeira sessão extraordinária começa ao meio dia e nela deve ser votado o projeto do novo salário mínimo regional

A Assembléia Legislativa realizará hoje três sessões, sendo duas extraordinárias para votar projetos do governo que estão em regime de urgência e uma solene em homenagem ao Dia do Trabalhador. A primeira sessão começa ao meio dia para dar continuidade a votação do projeto do Executivo que cria o Programa de Bolsas de Estudos para a Residência Integrada em Saúde. Em seguida, os deputados devem votar a alteração no piso mínimo regional, com a concessão de 13% sobre os valores aplicados até agora para quatro faixas de categorias. Os salários devem ficar entre R$ 260,00 a R$ 283,00.

Às 14h, o presidente Sérgio Zambiasi (PTB) conduzirá a sessão solene em homenagem ao dia do trabalhador. Encerrada a solenidade, os deputados se reunirão em nova sessão extraordinária para vencer a pauta. Constam outros sete projetos do Executivo, cujo prazo para exame venceu em 17 de abril, considerando o regime de urgência solicitado pelo governo.

Entre as proposições estão a que altera a Lei nº 10.349, de 29 de dezembro de 1994, que criou a Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde e o que modifica a lei 11.363, de 30 de julho de 1999, que institui o Programa Primeiro Emprego. Esse projeto já recebeu emendas dos deputados.

Ainda na relação, o projeto do governo que introduz modificações na lei 8.109, de 19 de dezembro de 1985, que dispõe sobre a Taxa de Serviços Diversos, e suas alterações. e oprojeto que muda a lei 8.511, de 06 de janeiro de 1988, que autoriza a criação do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais.

Outro projeto em regime de urgência, cujo prazo venceu no dia 26, autoriza o Poder Executivo a contratar recursos humanos em caráter emergencial, por tempo determinado, para a Superintendência de Portos e Hidrovias, órgão vinculado à Secretaria dos Transportes, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, e dá outras providências

Por fim, constará na pauta da segunda sessão extraordinária de hoje o projeto do governo que estende aos servidores do Quadro de Pessoal, bem como aos celetistas e extranumerários do IPERGS, as vantagens obtidas pelos celetistas em juízo trabalhista, concedendo parcela pecuniária a título de vale-refeição cumulada, aos ativos, com vale-refeição ou vale-alimentação, convalidando os pagamentos anteriores, mediante condições previstas nesta lei.

04/30/2002


Artigos Relacionados


SENADO FARÁ CINCO SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS

Assembléia vota projetos em sessões extraordinárias

Senadores debatem a realização de sessões extraordinárias

Bancada do PT quer acabar com remuneração das sessões extraordinárias

Abertas sessões extraordinárias para votação de PECs da reforma política

Música gaúcha fará encontro de três dias na Assembléia Legislativa