Assembléia mantém veto ao Fesa
Ao iniciar a ordem do dia de hoje, a Assembléia Legislativa apreciou dois vetos do Executivo, liberando a pauta de votação das demais matérias. Foi aceito pelos parlamentares o veto parcial relativo às emendas ao projeto que criou o Fundo Estadual de Sanidade Animal - Fesa.
As emendas apresentadas buscavam transferir recursos financeiros do Fesa ao Fundo Emergencial para a Eliminação de Eventuais Focos de Febre Aftosa - Feeefa, vinculado ao Comitê Estadual de Saúde Animal e Vegetal. Segundo o governo, o Feeefa é um Fundo privado e o Comitê ainda não foi regulamentado por lei.
Por outro lado, foi rejeitado o veto total ao projeto do deputado Paulo Azeredo (PDT), que inclui o município de Arroio dos Ratos na Região Metropolitana.
Além da votação dos vetos e da proposta de abertura de créditos no Orçamento Estadual (matéria acima), foi aprovado o requerimento do deputado Manoel Maria (PTB), de realização de um Grande Expediente Especial, no próximo dia 14 de novembro, em homenagem ao Dia do Evangélico.
10/24/2000
Artigos Relacionados
Assembléia mantém veto á proposta dos pedágios
Assembléia mantém veto a seis emendas orçamentárias
Assembléia mantém veto do Executivo ao projeto Fepagro
Veto ao Fesa poderá ser apreciado amanhã
Deputados mantém veto do Governador
Deputados mantém veto do governador