Assembléia recebe projeto do plano de classificação de cargos do IGP



A Superintendência Legislativa da Assembléia protocolou, ontem(19), projeto de lei do Executivo estabelecendo o plano de classificação de cargos e vencimentos do Instituto-Geral de Perícias (IGP), e reorganizando o quadro dos servidores dos institutos de Criminalística, Médico-Legal e de Identificação. A matéria veio acompanhada de pedido de urgência para votação, devendo ser apreciada em 30 dias, a contar desta quarta-feira, sob pena de trancar a pauta de votações em Plenário após este prazo.

Conforme o governo do Estado, a proposta deverá criar condições para ampliar e qualificar os serviços prestados à população, equacionando a falta de recursos humanos e resgatando reivindicação dos servidores beneficiados. O projeto também prevê, dentre outros dispositivos, a exigência de ensino superior, para o cargo de Papiloscopista, e de ensino médio para o de Auxiliar de Perícias.

Agente Penitenciário

Com regime de urgência, também foi protocolado na Assembléia o projeto do Executivo que cria cargos no quadro especial de servidores penitenciários e redistribui outros nas especialidades de nível superior. A proposta visa à criação de 936 cargos de agente penitenciário e 269 de monitor penitenciário.

Outros projetos

Foram protocolados ainda ontem, outros dois projetos do Executivo,o primeiro alterando a denominação de 29 cargos de delegado de Educação, do quadro dos cargos em comissão e funções gratificadas com lotação na Secretaria da Educação, para Coordenador Regional de Educação.


03/20/2002


Artigos Relacionados


Requião protesta contra projeto que trata do plano de cargos

Assembléia recebe projeto que pode ampliar recursos do Judiciário

Assembléia recebe projeto do Governo para segurança pública

Assembléia recebe projeto para municípios atingidos por temporal

Assembléia recebe projeto de contratações para conservação da Mata Atlântica

Projeto cria cargos no Ministério do Trabalho e extingue outros cargos na Sipec