Audiência pública debate contratação de empresas
O Ministério das Comunicações realizou na sexta-feira (25), às 9h, em Brasília, audiência pública sobre a contratação de empresas para atuarem no Cidades Digitais – PAC 2. O objetivo é aprimorar o processo de seleção das chamadas "empresas integradoras", responsáveis pela implantação das redes metropolitanas que compõem o programa. Além de instalar toda a infraestrutura, as companhias contratadas também terão que disponibilizar aos municípios, por 15 dias, um técnico especializado para auxiliar na implantação de softwares de gestão.
Essas empresas, depois de escolhidas, terão dois meses para visitar os municípios e apresentar o projeto executivo ao Ministério das Comunicações. Após a aprovação do Minicom, começa a instalação do programa nas cidades.
Na primeira etapa do programa Cidades Digitais, a licitação foi dividida em sete lotes e as empresas Peltier Comércio e Indústria (Petcom) e a G4S Monitoramento e Sistemas venceram a concorrência. Na oportunidade, o valor total ficou em R$ 44,4 milhões, mais de R$ 10 milhões abaixo do preço previsto no edital.
A nova etapa do Cidades Digitais, que vai beneficiar 262 municípios de todas as regiões do Brasil, vai contar com um investimento de R$ 201,7 milhões, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Na seleção, foram levados em consideração uma combinação de fatores como o baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o pequeno índice de acesso à banda larga.
A audiência pública de hoje foi aberta a todos os interessados, que puderam dar sugestões e contribuições.
Fonte:
25/10/2013 15:35
Artigos Relacionados
Audiência pública debate entrada de capital estrangeiro nas empresas de comunicação
Audiência debate contratação de chineses para instalação de siderúrgica no RJ
Audiência pública na CAS debate aplicação de vacina contra HPV na rede pública
Audiência pública vai debater entrada de capital estrangeiro nas empresas de comunicação
Audiência pública discute participação do capital estrangeiro nas empresas de comunicação
Abertura de empresas de comunicação a capital externo divide expositores de audiência pública