Audiência pública debate entrada de capital estrangeiro nas empresas de comunicação
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ)promove nesta quarta-feira, a partir das 10h, audiência pública para debater a proposta de emenda à Constituição (PEC) que possibilita a entrada de capital estrangeiro nas empresas de comunicação. O senador Romeu Tuma (PFL-SP) é o relator da matéria, já aprovada na Câmara dos Deputados.
Participam da audiência pública o vice-presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Evandro Guimarães, o presidente da Associação Brasileira de Radiodifusão e Telecomunicações (Abratel), Roberto Wagner Monteiro, um representante da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), Daniel Herz, a professora da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (Eca-USP), Regina Festa, e um representante do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro, Francisco Milani.
Segundo a PEC, as empresas jornalísticas e de radiodifusão, que atualmente só podem ser propriedade de brasileiros, podem transformar-se em pessoas jurídicas, com a possibilidade de captar recursos em bolsas de valores. A proposta limita a participação de investidores estrangeiros em 30% do capital da empresa.
18/03/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Audiência pública vai debater entrada de capital estrangeiro nas empresas de comunicação
Audiência pública discute participação do capital estrangeiro nas empresas de comunicação
Democracia debate capital estrangeiro para empresas de comunicação
Abertura de empresas de comunicação a capital externo divide expositores de audiência pública
Aprovada PEC que permite capital estrangeiro nas empresas de comunicação
Senado decide se abre empresas de comunicação ao capital estrangeiro