Augusto Botelho faz balanço da convocação extraordinária



Ao encerrar a sessão desta quinta-feira (31) - a última da convocação extraordinária - o senador Augusto Botelho (PDT-RR) fez um balanço das atividades do Senado no período. Ele informou que 112 matérias foram deliberadas em julho, sendo que 102 foram aprovadas. O resumo das matérias aprovadas será publicado no Diário do Senado nesta sexta-feira (1º).

O presidente da sessão destacou, entre as proposições aprovadas, o projeto de lei do Poder Executivo (PLC 105/02) que dispõe sobre o sistema nacional de sementes e mudas e o que institui o auxílio reabilitação psicossocial para pacientes acometidos de transtornos mentais (PLC 51/03). Ambos foram enviados à sanção presidencial.

Também salientou a aprovação, "após exaustivas discussões em Plenário", do Estatuto do Desarmamento (PLS 292/99), que proibiu o porte de armas de fogo para cidadãos comuns. A matéria seguiu para a apreciação da Câmara dos Deputados.

Na área da segurança pública, acrescentou Botelho, foi aprovado ainda o projeto que altera a lei de execuções penais, estabelecendo a emissão anual de atestado de pena a cumprir (PLC 45/03). Esta matéria vai a sanção presidencial. Além disso, disse o presidente da sessão, foram apreciadas indicações de autoridades, acordos internacionais, permissões para órgãos de telecomunicações e autorizações de empréstimos.



31/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Augusto Botelho faz balanço das atividades do Senado em 2007

Augusto Botelho faz balanço de suas atividades no primeiro semestre

Augusto Botelho comemora um ano do PAC

Começa convocação extraordinária

Projetos da convocação extraordinária

Augusto Botelho: "PAC já é realidade em Roraima"