Augusto Botelho homenageia mulheres e comenta Lei Maria da Penha
Ao discursar em Plenário em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o senador Augusto Botelho (PT-RR) destacou os fatos mais importantes que levaram à aprovação pelo Congresso Nacional da Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, conhecida com Lei Maria da Penha.
Sancionada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva em 2007, a Lei Maria da Penha, lembrou Augusto Botelho, "nasceu para oferecer à sociedade uma estrutura de serviços onde as mulheres se sintam encorajadas a denunciar agressões domésticas" em razão da existência de uma rede de proteção para atendê-las.
- Entre as conquistas da Lei Maria da Penha, está a criação, pelos tribunais de Justiça dos estados e do Distrito Federal, de um juizado especial de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher para dar mais agilidade aos processos - disse.
Augusto Botelho se referiu ainda a várias atividades que estão sendo promovidas em seu estado pelo Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
09/03/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Augusto Botelho comenta pesquisa sobre a saúde no Brasil
Augusto Botelho comenta realização da 3ª Conferência Nacional das Cidades, em Brasília
Augusto Botelho homenageia médicos
“Mulheres precisam conhecer direitos da Lei Maria da Penha”
Augusto Botelho homenageia médicos brasileiros
Augusto Botelho homenageia profissionais de enfermagem