Aumento de imposto prejudica desenvolvimento do Estado
O vice-líder da bancada do PPB, deputado João Fischer, afirmou que o anúncio da Souza Cruz de suspender a ampliação da fábrica em Cachoeirinha comprova a equivocada política de tributos e de atração de investimentos do Governo Estadual. "O projeto do Executivo de aumentar o ICMS já está prejudicando a criação de milhares de empregos e atrasando o desenvolvimento do Estado", afirmou. A Souza Cruz decidiu interromper a construção da nova unidade até a votação do projeto de aumento da alíquota pela Assembléia Legislativa.
Fischer disse que a tentativa de aumentar impostos demonstra a dificuldade do Executivo gaúcho em cumprir suas promessas de campanha "Não há um plano de ação para o setor produtivo. A falta de incentivos fiscais está impedindo a concretização de novos investimentos", declarou.
Para Fischer, decisões como as da Souza Cruz podem se tornar corriqueiras no dia-a-dia da economia gaúcha. "Menos empregos, menos impostos arrecadados e mais pobreza social são fatores que resultam dessa política". Segundo o deputado, a Souza Cruz previa um investimento de R$ 250 milhões na ampliação da fábrica de Cachoeirinha, passando a produzir 50 bilhões de unidades. "A nova planta iria gerar mais mil empregos", concluiu.
09/28/2000
Artigos Relacionados
Modelo de cobrança de imposto sobre energia prejudica desenvolvimento do Pará, diz Flexa Ribeiro
Imposto regional não soluciona desenvolvimento desarmônico do Estado
Isenção de imposto prejudica municípios, diz Antonio Carlos Valadares
BENEDITA: PRIVATIZAÇÃO PREJUDICA DESENVOLVIMENTO DE VOLTA REDONDA
JOÃO ALBERTO: AUMENTO DE PREÇOS PREJUDICA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA
SARNEY: REFORMA TRIBUTÁRIA NÃO É AUMENTO DE IMPOSTO