Azeredo confia na recuperação da economia e promete maior vigilância pela oposição em 2004
O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) disse estar otimista quanto à recuperação da economia do Brasil, mas acrescentou que isso exigirá que o governo seja mais ágil e se organize internamente para mostrar maior eficiência em 2004.
- O país precisa crescer a taxas maiores para acompanhar o aumento da população - insiste ele.
O grau de desenvolvimento de um país, segundo Azeredo, se mede pela relação entre o Produto Interno Bruto (PIB) e a taxa de natalidade. No Brasil, conforme ele, o crescimento da riqueza nacional, caracterizado pelo PIB, ainda é menor do que o número de nascimentos.
O senador esclareceu que os dados liberados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informam que a população vem crescendo a uma taxa anual de 1,2%, enquanto a economia não cresceu sequer 1% em 2003.
Para Azeredo, os acertos da equipe econômica durante o primeiro ano de governo surpreenderam favoravelmente e colocaram as condições básicas para que o país cresça. Ele observou que a oposição vai intensificar a fiscalização e cobrar uma melhor atuação administrativa do governo petista em 2004.
08/01/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim vê recuperação da economia como impulso maior à geração de empregos
Tombini admite que inflação 'resiste', mas promete vigilância
Azeredo cobra a execução orçamentária de 2004
Dilma confia em um 2014 melhor para a economia brasileira
Renan confia em clima de conciliação entre governo e oposição no próximo mandato de Lula
Líderes da oposição anunciam vigilância até terça