Azeredo entrega dossiê ao Ministério Público sobre desrespeito a lei do QG da BM



O deputado Paulo Azeredo (PDT) tem audiência marcada com o procurador-geral do Estado, hoje, às 15h. Na oportunidade, vai passar às mãos do procurador Cláudio Barros Silva um dossiê, com mais de mil páginas, sobre o desrespeito à Lei 11.874 por parte do governo do Estado. A lei, de autoria do deputado Paulo Azeredo, prevê que o comando da Brigada Militar permaneça no prédio da Rua dos Andradas, 522, tombado como Patrimônio Histórico e Cultural do Estado. No encontro deve estar presente, ainda Mauro Renner, da Coordenadoria de Assuntos Institucionais do Ministério Público.

Abraço ao QG
Azeredo está organizando um 'abraço' ao prédio histórico da Brigada Militar nesta quarta-feira (10/07) às 10h. O movimento de protesto conta com o apoio das associações de oficiais, da Associação dos Subtenentes e Sargentos e Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar. A Associação dos Moradores do Entorno do Prédio da BM está se mobilizando para se fazer presente com mais de 500 pessoas.

O movimento visa a demonstrar a contrariedade do Legislativo, das Associações Profissionais da BM e dos Moradores quanto à mudança de endereço do Comando da Brigada. A transferência foi realizada durante um final de semana.O imóvel tombado fica na rua dos Andradas, 522, sendo sede da Brigada há mais de 80 anos.

07/08/2002


Artigos Relacionados


Oposição pede a Ministério Público que investigue caso do dossiê

Oposição pedirá a Ministério Público que investigue caso do dossiê

Azeredo quer dossiê sobre mudança do Comando da BM

Agripino quer acionar Ministério Público no caso do dossiê contra FHC

Renan quer ouvir Ministério da Justiça sobre desrespeito à Lei de Defesa do Consumidor

Delcídio entrega relatório ao Ministério Público, ao TCU e à Polícia Federal