Bancada de Alagoas condena transferência de Beira-Mar
A bancada do estado de Alagoas no Senado divulgou nota condenando a transferência do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, para um presídio no estado. Os senadores temem que -a presença do criminoso em Alagoas permita que um dos braços do crime organizado estenda suas ramificações por Alagoas-.
Na nota, os senadores Renan Calheiros (PMDB), Teotônio Vilela Filho (PSDB) e Heloísa Helena (PT) argumentam que transferir um dos mentores da escola do crime organizado não resolve o problema da criminalidade no país, nem deixa a população mais tranqüila. -Pelo contrário, contribui para a imagem de que o poder público federal não sabe o que fazer com Beira-Mar, nem tem como controlar os integrantes destas organizações criminosas-, diz a nota, que pede ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Ronaldo Lessa reconsiderem imediatamente a decisão.
O governo anunciou nesta quinta-feira (27) que Beira-Mar ficará em Alagoas por 40 dias e posteriormente será transferido para um presídio federal que será criado no estado do Piauí.
27/03/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alagoas tem alternativas para aproveitar a Copa à beira-mar
Heloísa Helena condena impunidade em Alagoas
NOTA OFICIAL /BANCADA DO PT CONDENA CRIAÇÃO DE NOVA COMISSÃO
Bancada do PT mudará líder de bancada
À beira da reforma
Internacional já treina no novo Beira-Rio