Heloísa Helena condena impunidade em Alagoas



A senadora Heloísa Helena (PT-AL) registrou em Plenário nesta segunda-feira (dia 10) seu repúdio à postura do presidente da Assembléia Legislativa do estado de Alagoas, que classificou de "vergonhosa e abominável". Segundo a senadora, o deputado estadual, que ela fez questão de não declinar o nome, ameaçou de morte mulheres, crianças e trabalhadores sem terra que participavam das manifestações do Grito dos Excluídos. Diante de jornalistas e câmeras de televisão, o deputado afirmou que "os maloqueiros do Movimento Sem Terra" ele enfrentava ou com a chibata ou com tiro.

- Essas pessoas fazem isso porque vivem em um estado em que o governo dá guarita aos fora-da-lei. Se vivessem em um estado onde os fora-da-lei não tivessem guarida eu duvido que um presidente de assembléia legislativa tivesse a ousadia de publicamente ameaçar de morte homens, mulheres e crianças desarmados que estavam em uma manifestação como tanta outras que acontecerem em todo o país - afirmou a senadora.

Heloísa Helena, que classificou de covarde a posição do presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas, denunciou que ele anda armado e acompanhado por capangas, também portando armas proibidas pela legislação brasileira como metralhadoras Uzi e fuzis AR-15.

A senadora pediu ainda a apuração do seqüestro e assassinato de uma assessora da Assembléia Legislativa de Alagoas, ocorrido na quinta-feira passada (dia 6). Ela defendeu a necessidade de o governo estadual estabelecer os processos investigatórios para evitar que a impunidade continue favorecendo a ocorrência de crimes como esse.

10/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heloísa Helena lamenta desmantelamento do PT em Alagoas

Heloísa Helena não aceita apoio do PL em Alagoas

HELOÍSA HELENA CONSEGUE AUDITORIA DA DÍVIDA DE ALAGOAS

Heloísa Helena denuncia "chantagem eleitoral" em Alagoas

HELOISA HELENA SOLIDARIZA-SE COM PEDIDO DE MORATÓRIA DE ALAGOAS

HELOÍSA HELENA PEDE RECURSOS PARA DESABRIGADOS DE ALAGOAS