BC aprova criação de subcomitê para promover inclusão financeira no País
O Comitê de Regulação e Fiscalização dos Mercados Financeiro, de Capitais, de Seguros, de Previdência e Capitalização (Coremec), aprovou a criação de um Subcomitê de Inclusão Financeira, que funcionará em caráter permanente com a missão de desenvolver propostas de regulação para a promoção da inclusão financeira no Brasil.
O órgão tem como finalidade intensificar a cooperação e o compartilhamento de informações entre os reguladores integrantes do Coremec, visando o desenvolvimento de instrumentos de microfinanças adequados às necessidades da população e o aumento do acesso à economia formal.
O Subcomitê de Inclusão Financeira será integrado por um representante titular e um suplente de cada uma das entidades que compõem o Coremec e será coordenado, a cada período de seis meses, rotativamente, por membro representante de cada entidade.
Formado em 2006, o Coremec tem como integrantes o Banco Central do Brasil (BCB), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Superintendência de Seguros Privados (Susep) e a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).
Fonte:
Banco Central
30/04/2012 16:02
Artigos Relacionados
Telefonia móvel pode promover inclusão financeira da população de baixa renda
Inclusão financeira já é possível em qualquer município do País, diz presidente do BC
BC aprimora sistema bancário para estimular inclusão financeira dos brasileiros
Tombini: 'Inclusão financeira é essencial para eficácia da política monetária'
Plenário aprova criação de comissão para discutir grandes temas e futuro do país
Reforma da Previdência deve promover inclusão social, diz Mercadante