BENEDITA COBRA EXPLICAÇÕES SOBRE PRIVATIZAÇÃO DE FLORESTAS



A senadora Benedita da Silva (PT-RJ) comunicou hoje (dia 8) ao plenário que encaminhará requerimento de informações ao Ibama para que este órgão esclareça as formas do programa de privatização das florestas da Amazônia. Ela disse ter ficado "assustada e perplexa" ao tomar conhecimento da notícia segundo a qual a floresta de Tapajós seria a primeira a ser privatizada pelo governo federal.

- Estou deveras perplexa com o que vi e ouvi na TV. Não posso entender essa política econômica de privatizar nossas florestas. Espero que o Senado Federal possa levantar-se a favor de nossas vidas. Já não são só os estrangeiros que estão contrários àdestruição do pulmão do mundo. Não podemos concordar com a iniciativa do presidente da República - protestou.

Em aparte, o senador Romeu Tuma (PFL-SP) disse que também se assustou com o noticiário referente ao projeto de privatização da floresta amazônica e anunciou que irá acompanhar as investigações.

Já a senadora Marina Silva (PT-AC) afirmou que a proposta é inadequada, porque não se discutiu com a sociedade como serão utilizados os recursos oriundos da privatização, e que o governo estaria reavaliando sua posição.



08/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


BENEDITA SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE PRIVATIZAÇÃO DA FLUMITRENS

AMORIM PEDE EXPLICAÇÕES SOBRE PRIVATIZAÇÃO DE ELÉTRICAS

ADEMIR ANDRADE PEDE A MINISTRO EXPLICAÇÕES SOBRE PRIVATIZAÇÃO DA ELETRONORTE

Arthur Virgílio cobra explicações do ministro da Justiça sobre laudo da PF sobre "lista de Furnas"

Agripino cobra explicações sobre uso de cartão corporativo

BENEDITA COBRA RATIFICAÇÃO DE CONVENÇÕES SOBRE DIREITOS DA CRIANÇA