BENEDITA DA SILVA: SUBSTITUTIVO NÃO SOLUCIONA PROBLEMA DA PREVIDÊNCIA
A senadora Benedita da Silva (PT-RJ) disse que votará contra o substitutivo do senador Beni Veras (PSDB-CE) à reforma da Previdência por considerar que a matéria não avançou no combate às causas das deficiências do sistema e nem buscou soluções para suas verdadeiras mazelas.
- Resumiu-se, sim, a um ataque violento aos direitos dos trabalhadores, tendo como alvo bem definido os servidores públicos, transferindo a eles o ônus da má gestão pública e das distorções provocadas por privilégios e fraudes - afirmou.
Benedita da Silva destacou que, na Itália, a reforma previdenciária, por sua importância e abrangência, mereceu anos de longos debates e estudos no Parlamento para que surgisse um texto amadurecido e afinado com os verdadeiros interesses da nação.
- No Brasil, o debate em torno do assunto, tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado, foi a toque de caixa e desviado de seu eixo central - frisou.
De acordo com a senadora, ao contrário do que afirma o governo federal, a oposição apresentou uma proposta para a reforma da Previdência. Conforme explicou, uma proposta de emenda substitutiva do PT implantava a gestão quadripartite e paritária na Previdência Social, com a participação de trabalhadores, governo, aposentados e empregadores, e propunha um sistema básico unificado e um sistema público complementar, entre outras mudanças.
22/09/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
BENEDITA: SUBSTITUTIVO DE VERAS NÃO ACABA COM PRIVILÉGIOS
BENEDITA CONDENA SUBSTITUTIVO PARA LEI DE PATENTES
BENEDITA ELOGIA SUBSTITUTIVO DE EMÍLIA SOBRE BOLSA-ESCOLA
BENEDITA APÓIA SUBSTITUTIVO DE ALCÂNTARA SOBRE GUERRA FISCAL
BENEDITA DA SILVA COMEMORA DIA DA ÁFRICA
BENEDITA DA SILVA EXALTA PRESTES