BENEDITA DEFENDE CÓDIGO RIGOROSO CONTRA DESMATAMENTO
O governo pretende retirar do Código Ambiental Brasileiro justamente os artigos que prevêem punição para os crimes cometidos em relação ao desmatamento, afirmou hoje (dia 27) a senadora Benedita da Silva (PT-RJ) ao comentar a apreciação pela Câmara dos Deputados do projeto que institui aquele código. Para a senadora, a legislação não pode ser prejudicada para atender a interesse particular, como o dos madeireiros.
Benedita da Silva também considera que "o governo está querendo tapar o sol com a peneira" quando anuncia a criação de novas áreas de proteção ambiental. O objetivo, segundo ela, é apenas amenizar o impacto do aumento do desmatamento registrado na Amazônia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A senadora acrescentou que foi justamente nesse governo que ocorreu um acréscimo do processo de devastação, cuja destruição vai do Acre ao Maranhão.
Ela destacou ainda matérias publicadas hoje (27) pela grande imprensa sobre o desmatamento no país, especificamente artigos de O Globo e do Correio Braziliense. A senadora disse que, segundo esse jornal, "a destruição da Floresta Amazônica pela ação do homem é muito maior do que apontam os números do Inpe, podendo chegar ao dobro".
27/01/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
BENEDITA DEFENDE SOLUÇÃO NEGOCIADA PARA PROJETO DE CÓDIGO AMBIENTAL
BENEDITA DEFENDE MEDIDAS URGENTES CONTRA O DESEMPREGO
Novo Código Penal será mais rigoroso com motorista que mata embriagado ou em alta velocidade
BENEDITA DEFENDE MEDIDAS MAIS SEVERAS PARA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER
TSE será rigoroso contra corrupção
Osmar Dias defende controle rigoroso nas fronteiras para evitar contrabando de armas