Alvaro Dias: reforma da Previdência contraria interesses do país



Ao encaminhar voto contrário à proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência (PEC nº 67/2003), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou que a iniciativa contraria os interesses do país porque compromete o serviço público. Para ele, a universidade já demonstra esse comprometimento, sufocada pela aposentadoria em massa de especialistas.

Alvaro Dias alertou que o prejuízo maior será para a modernização e o avanço tecnológico do país. Ele questionou por que aprovar a reforma previdenciária se todos dizem que essa não é a reforma dos sonhos do Brasil e lamentou que a classe política não tenha tido competência para oferecer ao país uma alternativa melhor.

De acordo com o senador, a PEC paralela da Previdência (PEC nº 77/2003) não eliminou os vícios inconstitucionais da proposta do Executivo aprovada pela Câmara dos Deputados. Em sua opinião, caso a reforma tributária tivesse começado a tramitar no Senado e a da Previdência na Câmara, talvez os parlamentares tivessem chegado a uma solução mais eficaz.



11/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Roberto Requião: MP dos Portos é contrária aos interesses do país

Alvaro Dias: reforma da Previdência terá constitucionalidade questionada

Alvaro Dias defende voto contrário à reforma da previdência

Alvaro Dias apresenta posição da Unicamp sobre reforma da Previdência

Senadores devem manifestar "inconformismo" com a reforma da Previdência, sugere Alvaro Dias

BENEDITA: NÃO HÁ REFORMA DA PREVIDÊNCIA, MAS ACERTO DE INTERESSES