BENEDITA PREVÊ MANIFESTAÇÕES TRANQUILAS NO DIA NACIONAL DE LUTA
A senadora Benedita da Silva (PT-RJ) acredita que serão tranqüilas as manifestações programadas para amanhã (25) em todo o país, pelo DiaNacional de Luta pela reforma agrária e pelo fim da violência, da injustiça social e da impunidade no campo e na cidade.
A manifestação, observou a senadora em discurso hoje (dia 24),mostrará a "profunda insatisfação" de parte da sociedade com o modelo político e econômico do governo.
- Enquanto o governo engorda os cofres com as privatizações e investe bilhões na saúde do sistema financeiro, não destina mais que ninharias para o bem-estar da nossa população, doente, analfabeta e empobrecida - disse.
Benedita da Silva afirmou que o modelo econômico implantado pelo governo brasileiro, baseado no "Estado liberal e mínimo", vem "sofrendo baixas significativas no mundo" e isso serve de alerta ao governo. Ela citou a vitória dos trabalhistas na Inglaterra e dos socialistas na França, a vitória Frente Farabundo Martí em El Salvador, a derrota do pacote econômico na Colômbia, a crescente queda da popularidade do presidente do Peru e a eleição de Cárdenas, do PRD, no Distrito Federal do México.24/07/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Manifestações revelam luta por ‘direito à cidade’, dizem jovens
BENEDITA DA SILVA APÓIA LUTA CONTRA A AIDS
PARA BENEDITA, 1º DE MAIO É DIA DE LUTA E REAFIRMAÇÃO DE IDEAIS
Anistia Internacional prevê mais manifestações no Oriente Médio e no norte da África
Mozarildo prevê luta fratricida entre os índios de Roraima
Tuma prevê que ONU entrará firme na luta contra o crime organizado