BENI VERAS APRESENTA PARECER SOBRE EMENDAS NESTA 5ª-FEIRA



O relator da reforma da Previdência,senador Beni Veras (PSDB-CE), apresenta nesta quinta-feira à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) parecer em que deverá rejeitar a grande maioria das 50 emendas encaminhadas em plenário ao seu substitutivo.

Beni Veras declarou hoje (dia 19), em entrevista, que o conteúdo do substitutivo "está mantido mais ou menos inteiro" no parecer. Ele argumentou que seu trabalho tem uma estrutura básica que seria comprometida com a aceitação das emendas.

- As emendas tentam ampliar os benefícios concedidos pelo governo federal. Devo aceitar apenas uma ou outra emenda, mais de redação - explicou.

O relator admitiu que poderá, entretanto, acatar emenda do líder do governo no Congresso, senador José Roberto Arruda (PSDB-DF), que desobriga o parlamentar de vincular-se ao Instituto de Previdência dos Congressistas (IPC), garantindo-lhe a manutenção, no exercício do mandato, do regime de contribuição previdenciária da profissão que exercia antes de ser eleito.

Depois de votada na CCJ, a matéria será apreciada pelo plenário do Senado em dois turnos. Se aprovada com as alterações, a propostavoltará a ser submetida à Câmara dos Deputados.



19/08/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


BENI VERAS: SACRIFÍCIO FOI DISTRIBUÍDO ENTRE TODOS

JADER: APOSENTADOS FICAM A DEVER A BENI VERAS

BENI VERAS DIZ QUE ATUAÇÃO DO BANCO DO NORDESTE É EXEMPLAR

BENI VERAS NÃO QUER MINAS E ESPÍRITO SANTO COM INCENTIVOS DA SUDENE

MAGUITO APRESENTA PARECER SOBRE BINGOS NESTA QUARTA

Vital do Rêgo apresenta parecer sobre 'royalties' nesta terça