JADER: APOSENTADOS FICAM A DEVER A BENI VERAS



Depois de também contestar "as notícias distorcidas" sobre o IPC, o senador Jader Barbalho (PA), líder do PMDB no Senado, elogiou o substitutivo apresentado pelo senador Beni Veras à reforma da Previdência. "Os aposentados e pensionistas ficam a dever ao senador Beni Veras, pois foram assegurados os seus direitos previstos na Constituição de 88."

- Lamento que, após a última votação na CCJ, a imprensa tenha dado destaquea informações distorcidas sobre o IPC, sem considerar o projeto como um todo, que contém grandes avanços - sublinhou.

Jader Barbalho afirmou que o artigo que remete o IPC para uma lei complementar "está tecnicamente correto" e opinou que, caso na discussão da lei os congressistas decidam manter o IPC, "ele terá de ser alterado em alguns pontos".

- A Previdência é a reforma constitucional mais polêmica que chegou ao Congresso. Não há família sem um aposentadoou com pessoa prestes a se aposentar. Pois o senador Beni Veras conseguiu manter a paridade salarial entre ativos e aposentados - disse.



04/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


BENI VERAS: SACRIFÍCIO FOI DISTRIBUÍDO ENTRE TODOS

BENI VERAS DIZ QUE ATUAÇÃO DO BANCO DO NORDESTE É EXEMPLAR

BENI VERAS NÃO QUER MINAS E ESPÍRITO SANTO COM INCENTIVOS DA SUDENE

BENI VERAS APRESENTA PARECER SOBRE EMENDAS NESTA 5ª-FEIRA

Jader diz que cumpriu seu dever e senadores avaliam discurso de renúncia

BENEDITA: SUBSTITUTIVO DE VERAS NÃO ACABA COM PRIVILÉGIOS