BEZERRA QUER QUE GOVERNO INCLUA PROFISSIONAL DO INCRA EM REESTRUTURAÇÃO



O senador Carlos Bezerra (PMDB-MT) voltou a pedir a revisão dos termos da medida provisória, que reestrutura diversas carreiras da administração federal, para incluir os engenheiros agrônomos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O senador já havia feito este apelo ao ministro do Planejamento, Martus Tavares, sob o argumento de que os engenheiros agrônomos do Ministério da Agricultura e do Abastecimento estão contemplados na MP.

Carlos Bezerra ressaltou a importância da categoria para o sucesso dos projetos de reforma agrária no país. "O engenheiro agrônomo do Incra é o profissional condutor, delineador e catalisador dessa medida, participando das programações operacionais anuais, fiscalizando e avaliando os imóveis rurais, entre outras funções", justifica o senador, salientando as dificuldades encontradas por este profissional em virtude da falta de infra-estrutura do órgão e da vasta extensão e da diversidade de recursos naturais do território brasileiro.

Para agravar este quadro, lamenta o senador, tem havido considerável diminuição nos quadros do pessoal do Incra. "Não é justo que funcionários que executam tarefas voltadas a programas sociais sejam esquecidos pelo governo e não consigam fazer parte do novo modelo de gestão estabelecido este ano", disse.

24/11/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fischer quer que pesquisa inclua rodovias com pedágio do DAER

Jonas Pinheiro apóia a reestruturação de carreiras dos servidores do Incra

Fernando Bezerra explica reestruturação da Sudam e da Sudene aos senadores

Aelton quer que Fundo de Desenvolvimento Regional inclua o norte de Minas Gerais

BEZERRA É CONTRA TRANSFORMAÇÃO DO INCRA EM AGÊNCIA

Categoria quer reestruturação da carreira no novo modelo de perícia médica