Bohn Gass teme que projeto de Schneider aumente acidentes nas rodovias
Ele explicou que os pardais são equipamentos destinados ao controle de velocidade de um segmento da via, sem previsão de redução de velocidade e com a função única de disciplinar os motoristas a obedecer os limites de velocidade, enquanto que as lombadas eletrônicas visam reduzir as velocidades em áreas estratégicas como hospitais, escolas e locais de grande concentração e tráfego humano.
"Os pardais foram uma iniciativa da administração anterior", recordou o deputado petistas. Ele assinala que são multadas apenas as pessoas que desrespeitam as leis de trânsito e, que por conseqüência colocam em risco a vida de outros cidadãos. Bohn Gass disse que este projeto extrapola a esfera estadual, pois é regulamentado pela lei federal 9.503/97, que dispõe sobre o Código de Trânsito Brasileiro. "Compete, portanto, a federação legislar sobre trânsito e transporte", acrescentou Bohn Gass.
Ele esclareceu que a utilização de cada equipamento deve ser planejada de acordo com as características do trânsito de cada local. Generalizar ou proibir a utilização de um ou outro equipamento representa, na sua visão, um retrocesso na forma de fiscalização. Bohn Gass teme que a proposta do deputado Schneider possa aumentar o número de acidentes e mortes nas rodovias gaúchas.
08/06/2002
Artigos Relacionados
Bohn Gass acredita no crescimento do apoio ao projeto da universidade estadual
Para Bohn Gass, oposição tem culpa no atraso do projeto dos servidores de escola
Bohn Gass apresenta recurso contra votação de comissão mista para discutir projeto da Uergs
Jefferson teme que proibição de armas aumente comércio clandestino
Raupp teme que repressão a desmatamento aumente conflitos na Região Norte
Bohn Gass mantido na liderança do PT