Bolívia diz que aguarda lista de veículos roubados para devolvê-los ao Brasil



A presidenta executiva da Alfândega da Bolívia, Marlene Ardaya, disse que o país pretende devolver ao Brasil carros, motos e caminhões roubados que possam estar em território boliviano. Ela espera, entretanto, que o País entregue a autoridades bolivianas um documento listando esses veículos. As informações são da BBC Brasil.

Segundo Marlene, todos os veículos roubados que estiverem na Bolívia serão devolvidos não apenas ao Brasil, mas também ao Peru, Paraguai e Chile. A declaração foi feita após polêmica criada com a recente decisão boliviana de legalizar carros que estejam circulando sem documentação.

Acredita-se que dezenas de milhares de carros em situação irregular circulem no país, em particular veículos baratos usados vindos da Ásia por meio do Chile e comprados, em geral, por motoristas de classes mais pobres da Bolívia.

A presidenta executiva da alfândega disse ter pedido às alfândegas dos países vizinhos uma lista dos veículos roubados e dos que estejam sendo procurados por seus donos e pela polícia. Segundo ela, Argentina e Chile já enviaram as relações.

Marlene disse já ter enviado às autoridades brasileiras um documento pedindo essas listagens, mas o Ministério das Cidades informou que ainda não recebeu a solicitação.


Fonte:
Agência Brasil



22/06/2011 16:36


Artigos Relacionados


Fazenda devolve R$ 16,2 milhões do IPVA a proprietários de veículos roubados

Veja como vai funcionar a isenção do IPVA para veículos roubados

Senadores de Mato Grosso pedem providências contra legalização de carros roubados na Bolívia

Regulamentada lei que restitui IPVA de veículos roubados

Polícia rodoviária recupera veículos roubados em Minas Gerais

Proprietários de veículos roubados em 2013 terão reembolso do IPVA