Bolsista relata estágio em empresa sul-coreana



Atividades de estágio realizadas por Pedro Vieira Neto de Rolan Teixeira, estudante de Química da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e bolsista do Ciência sem Fronteiras, incluíram pesquisa sobre o mercado da indústria química brasileira, colombiana, argentina e boliviana, além da elaboração e apresentação de relatórios semanais. O estudante, que foi para na Sogang University, compartilha sua experiência de estágio na empresa CHEMPIA CO. na Coreia do Sul.

"Tive a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre a indústria química que possivelmente não iria adquirir tão somente com o curso na universidade. Entretanto, a principal lição obtida foi quanto ao empreendedorismo e a eficiência da empresa que cresce entre 30 a 40 por cento ao ano", relata Pedro. 

A CHEMPIA CO. é uma empresa que trabalha no ramo de importação e revenda de produtos químicos, como: plástico, tintas, aditivos e polímeros em geral. O mercado de polímeros mostra-se promissor no Brasil e a empresa coreana já demonstrou interesse em trabalhar com importação e exportação para o País. O primeiro estado a disponibilizar um fornecedor para a empresa foi Santa Catarina.

Fonte:
Com informações do Ciência sem Fronteiras



14/11/2013 18:37


Artigos Relacionados


Bolsista do Ciências Sem Fronteiras recebe estágio de empresa coreana de aeronaves

Empresa coreana quer investir em tecnologia 4G no Brasil

Bolsista relata experiência de estudos no exterior

Empresa coreana quer instalar de baterias na Zona Franca de Manaus

Indústrias nucleares do Brasil firmam contrato de parceria com empresa coreana

Empresa coreana vai apresentar propostas para atuar na banda larga brasileira