Brasil e União Europeia realizam fórum para discutir barreiras técnicas



Os governos brasileiro e europeu realizam nesta quinta-feira (10), o “Fórum Internacional de Cooperação Brasil – União Europeia para Superação de Barreiras Técnicas: melhor agir que reagir”. O encontro será em São Paulo capital. Representantes da iniciativa privada e do setor público do Brasil e da União Europeia vão debater os desafios relacionados às barreiras técnicas, as estratégias de cooperação bilateral, e o interesse empresarial brasileiro no processo decisório europeu.

 

No Fórum, serão discutidos ainda temas correlatos como obstáculos e sucessos em relação às exigências técnicas para alguns setores industriais, questões ambientais e sanitárias, inovação, inserção internacional entre outros.

 

Fórum

Para os organizadores, as prioridades do Fórum são avançar no entendimento mútuo sobre essas questões técnicas que dificultam a comercialização internacional, construir formas reais de cooperação bilateral e identificar meios de promover o interesse do empresariado brasileiro no mercado europeu.

 

“Este Fórum é mais uma ação de grande importância no projeto de apoio à inserção internacional das pequenas e médias empresas brasileiras, porque abre um novo canal de diálogo entre organismos brasileiros e europeus em relação a barreiras técnicas, visando à superação das mesmas para que produtos e serviços brasileiros ingressem com maior facilidade nos países do bloco”, comentou o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Reginaldo Arcuri.

 

Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior



10/06/2010 12:05


Artigos Relacionados


CRE ANALISA APOIO DO SENADO CONTRA BARREIRAS IMPOSTAS PELA UNIÃO EUROPÉIA

Brics vão discutir ajuda à União Europeia na próxima semana

Brasil oficializa acordo com a União Europeia para isenção de vistos

Brasil aprova oferta para acordo comercial Mercosul-União Europeia

Brasil indicará fazendas habilitadas a exportar carne para União Europeia

Brasil e Índia abrem disputa com União Europeia para a comercialização de genéricos