Brasil está disposto a adotar um instrumento de comprometimento legal



O chefe da delegação brasileira na COP17, embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado, disse durante uma conferência de imprensa em Durban nesta segunda-feira que o Brasil está disposto a adotar um instrumento de comprometimento legal "que seja bom para a luta internacional contra a mudança climática". "Na luta global contra a mudança climática, precisamos de  um instrumento que responda ao que a ciência está nos dizendo", diz chefe da delegação brasileira.

O embaixador Figueiredo foi enfático quando perguntado se o Brasil poderia concordar agora com  a assinatura de um instrumento jurídico de comprometimento internacional para metas de redução de emissões de carbono.

"Deixe-me ser claro. A resposta é sim”, ele disse. "Gostaríamos de ter um, mas não qualquer instrumento jurídico de comprometimento internacional. Gostaríamos de algo que seja robusto, que responda ao que a ciência está nos dizendo, que seja necessário, por conseguinte, algo que venha fazer a diferença em termos de luta contra a mudança climática. "

Assista ao vídeo da coletiva de imprensa aqui.



06/12/2011 15:14


Artigos Relacionados


Brasil está disposto a negociar com EUA

Franklin Martins diz que governo federal está disposto a discutir flexibilização da Voz do Brasil

Covas está com excelente humor, muito contente e bem disposto

Tebet diz a FHC que Congresso está disposto a ajudar no combate à violência

Presidente do TSE está disposto a combater corrupção, diz Alvaro Dias

Tebet: Congresso está disposto a encontrar uma saída para a questão das coligações