Brasil vai cobrar explicações de autoridades da Austrália sobre morte de brasileiro
O governo do Brasil se prepara para cobrar das autoridades da Austrália explicações sobre as circunstâncias que provocaram a morte do estudante brasileiro Roberto Laudisio Curti, de 21 anos, no último domingo (18). O brasileiro foi morto durante perseguição policial em Sydney, a cidade mais populosa do país.
As autoridades brasileiras querem esclarecer em detalhes as circunstâncias que levaram o jovem à morte. As primeiras informações são que Curti foi perseguido por policiais que desconfiaram que ele havia furtado biscoitos de uma loja de conveniência. Curti foi detido com armas elétricas e gás de pimenta.
O cônsul-geral do Brasil na Austrália, Américo Fontenelle, acompanha pessoalmente as investigações e a assistência prestada à família de Curti, segundo nota do Ministério das Relações Exteriores.
Curti morava em Sydney há menos de um ano e foi para a Austrália estudar inglês. O jovem dividia a moradia com amigos, mas tinha uma irmã vivendo na cidade e casada com australiano. Desde domingo, o Itamaraty, a Embaixada do Brasil na Austrália e o consulado em Sydney estão em contato com a família do estudante.
Fonte:
Ministério das Relações Exteriores
Agência Brasil
20/03/2012 17:23
Artigos Relacionados
Suplicy diz que vai cobrar explicações de Meirelles sobre situação de aposentados do Banespa
Arthur Virgílio volta a cobrar explicações sobre investimentos na Refinaria de Manaus
Bornhausen vai cobrar explicações de Roseana
Brasil participa der intercâmbio de conhecimentos sobre gestão de águas na Austrália
Saturnino apóia audiência pública para cobrar explicações da AES
Vanessa Grazziotin quer explicações do embaixador britânico sobre detenção de brasileiro